SERIE ALGUNS JOVENS DA BIBLIA

 

Irmãos e amigos do blog, tenho tomado parte do meu tempo escrevendo sobre alguns jovens da biblia, ainda nao finalizei mas a medida que for ficando pronto vou lançando aqui, semana que vem inicio tratando sobre Jeremias. Oro para que essa serie de mensagens possa encontrar corações desejosos de ver na biblia os mesmos anseios e dificuldades que passamos nessa fase da vida, olhando com carinho para esses jovens veremos como o Senhor no decorrer trabalhou de uma forma linda e fez deles um canal de bençãos em suas gerações.

 

 

 

Alguns jovens da Bíblia

O que precisamos saber sobre as certezas e

duvidas de uma jornada chamada juventude!

 

 

Relacionamentos

Chamado

O que não fazer!

 

 

 

 

tamojuntão! ATÉ SEMANA QUE VEM! 

Pessoas simples fazendo grandes coisas

 

A paz meus irmãos... volto nesse post para tratarmos de um assunto que tenho sido fortemente ministrado pelo Espirito.

A uns anos atras liguei para o pastor Adeilson, um amigo meu, e durante a conversa ele me disse: Jader, Deus deu um grande projeto em minhas mãos, e vou fazer dele a causa de minha vida. Logico, a essa altura eu ja tava na minha cabeça pensando quao grandioso seria esse evento, para fazer esse pastor te-lo como a causa de sua vida, pedi para que ele me dissesse, ele sabiamente me disse que caso eu fosse na casa dele me diria senão eu ficaria na curiosidade. Você acha que me dei por vencido?? insisti, pedi de novo, apelei dizendo que naquele dia eu nao teria tempo de ve-lo em sua casa mas prometi que arranjaria tempo de ir naquele mesmo fim de semana lá, mais uma vez insisti, ele só dizia não, não e não. Um dos seus argumentos para negativa era de que precisava me passar detalhe por detalhe desse grandioso projeto, dizia ele: esse projeto vai impactar sua vida!

Não precisou chegar o cair da tarde e lá estava eu, chamando na porta da casa dele, num misto de curiosidade e animo de conhecer um daqueles projetos do céu. Ele veio me receber com um abraço e logo foi entrando no assunto, me perguntou: quantas vezes você falou de Jesus essa semana??? confesso, parei, pensei e para minha propria surpresa vi que nenhum daqueles dias anteriores daquela semana eu tinha tomado meu tempo para falar do Mestre. Essa pergunta surgiu ainda no corredor, e quando ainda nos preparavamos para sentar na mesa ainda batia como uma escola de samba aquela pergunta em minha cabeça, quantas vezes ainda naquela semana eu tinha falado de Jesus para algum amigo meu.

A frustração foi vencida pela curiosidade, e logo perguntei sobre o tal grandioso projeto, quando lembro disso ainda sinto tamanha graça que ele me olhou, seus olhos se focaram em mim e cada palavra ainda vive no meu coração, ele me dizia: Jader, Deus me deu o projeto fale de Jesus. E durante alguns minutos ele me expos tudo que estava em seu coração, e quase que pregou pra mim acerca da necessidade de voltarmos a falar de Jesus aos nossos, sejam amigos, familiares, vizinhos e parentes distantes, segundo ele, um numero incontavel de irmãos em nossas igrejas se colocaram numa posição passiva diante de seu chamado e da ordenança de Jesus descrita no evangelho de Marcos 16.15 Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Muitos desses irmãos se acostumaram a congregar, a viver a margem desse ordenado, achando que essa função é para outras pessoas e nao para eles.

Tem um bom tempo que tenho discutido com alguns irmaos acerca de pequenas ações mas que fazem uma enorme diferança. Sempre tive plena certeza que nem todos tal como Elias vão estar diante do chefe da nação e mostrar como um profeta quem é Deus em Israel, claro, poucos terão oportunidade de chegar ao presidente de nossa nação e com autoridade apontar o caminho a verdade e a vida, que é Jesus. Muitos de nós nunca nem chegaremos perto de alguem do alto escalão, outros por sua vez falarao a nação, outros terao em sua plateia o senado, outros atraves de seus cds ou dvds chegarao a locais remotos desse mundo, e por isso damos Gloria!

Mas se não seremos nós esses que chegarão a tanto, devemos então nos perguntar do que dependemos para fazer a tão sonhada diferença.

Pois bem, um dia numa de minhas pesquisas, andanças ou naqueles dias mesmo que nao temos nada o que fazer, achei esse terrivel video no youtube, um grupo de pessoas, influenciadas pelo inimigo declaram ao mundo seu desprezo ao Santo Espirito, nós sabemos que diante da palavra tal pecado é imperdoavel, uma ação tão seria desencadiada por alguns anonimos filhos de satanas esta levando muitos filhos de crente, muitos desviados e outros loucos a reservarem voo sem escala para o inferno.

Pessoas simples, em suas casas, diante do seu computador, estao aderindo e incentivando outros a fazerem o mesmo. Note, nao se trata de algo com maiores investimentos, divulgação na midia e grande ajuntamento, é de boca em boca, email por email, computador por computador, e assim o que era um desvaneio de algum satanista louco hoje é uma campanha mundial na internet com site e tudo.  

O fato é que diante dos ultimos acontecimentos me pergunto se nao esta na hora de pequenas ações tomarem conta do coração de todos, crentes se manifestarem a divulgar o evangelho do reino a todos, cada um com sua devida estrategia, falando com ousadia atraves de mensagens de celular, scraps no orkut, email para seus colegas de trabalho, ligações para parentes distantes, o tempo é de falarmos de tudo que temos visto e ouvido, assim disse Pedro em Atos dos Apostolos, você tem em sua boca a palavra que tirará seu amigo da morte eterna.

Quem não se lembra de Filipe, evangelizando o eunuco da rainha de candace, atraves de Filipe nao vemos grandes milagres, mas vemos uma representação de crentes que falam de Jesus mesmo quando nao ha microfone, quando não ha palco, pulpito ou trio eletrico, sao anonimos que toda semana levam convidados a ouvirem a palavra na igreja, e se começarmos a olhar dessa maneira veremos muitos gigantes do evangelismo pessoal mas que nao lembramos de seu nome assim com tanta facilidade, temos que pensar para lembrar, isso eu, mas no céu seu nome é lembrado e citado por Deus com grande orgulho, porque nao esperou os holofotes levarem luz para eles, não, pelo contrario, de fininho eles é que estão levando a luz da palavra aos não crentes.

La na nossa igreja, matriz, tem um grupo de jovens que toda sexta saem pelas ruas do complexo, e de fininho estao eles pregando em lares destruidos levando a mensagem de libertação, sei que é mais facil nos lembrarmos de Elias, Eliseu, Moises e entre outros da galeria da fé, mas nao podemos e nem devemos nos esquecermos de voltar a nossa carga as pequenas atitudes que marcam vidas. Culto em nossos lares, evangelismo pessoal, enfim todas as estrategias ja faladas fazem parte de ações que nao precisamos de autorização de ninguem, pelo contrario faz parte da nossa chamada, da ordenança de pregação do evangelho do Senhor Jesus.

Oremos para que Deus levante os Elias em nossa nação mas tambem que hajam mais Filipes dispostos a falarem de Jesus no deserto.

Oremos a Deus para que estejamos a disposição dEle para que em sua sabedoria nos mostre a estrategia e nos capacite a fazermos sua maravilhosa vontade.

Peço a Deus que alguma de nossas ações possa influenciar nossa geração a fazer a diferença, para grandes publicos ou para nosso colega de trabalho, em grandes pulpitos ou na sala de nossa casa.

FALEMOS DE JESUS! amem.

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: